COVID-19_PT

Se há algo que aprendemos nestes tempos de crise é que não existe nada mais valioso que a nossa saúde e a saúde dos que nos são próximos, paz de espírito quando adormecemos à noite e liberdade para desfrutar da natureza.

Por essa razão a nossa maior prioridade nesta época será proporcionar aos nossos hóspedes um ambiente seguro para desfrutar do que nos é mais valioso. Se estivermos preparados não há que ter qualquer receio.

Implementámos algumas alterações fundamentais na nossa rotina para maximizar a segurança e o conforto dos nossos hóspedes. É também natural que surjam muitas questões, dúvidas e medos, por isso compilámos aqui alguns tópicos essenciais que poderão ajudá-lo a planificar as suas férias.

Auto avaliação antes de sair de casa – Antes de sair de casa verifique a sua temperatura, e analíse se na última semana teve um dos seguintes sintomas.

Febre; Tosse persistente, falta de paladar, falta de olfacto.

Se teve algum destes sintomas, remarque as suas férias para uma nova data. Iremos fazer uma medição de temperatura à chegada e caso apresente temperatura não poderemos fazer o check in e sugerimos que procure assistência médica ou fique em isolamento.

IMG_4979

Reduzimos a nossa capacidade para 80% mantendo a mesma equipa à sua disposição – Esta alteração significa mais espaço físico para os hóspedes ao mesmo tempo que a nossa equipa terá mais disponibilidade e atenção para detalhes e gestão de eventuais imprevistos.

_MP11499-Edit

Equipamento protector e distanciamento social – Tanto os hóspedes como a equipa da casa, deverão estar empenhados num comportamento socialmente responsável, mantendo as práticas de distanciamento social. Os colaboradores utilizarão máscara ou viseira na preparação das refeições e limpeza dos quartos.

Vias de comunicação preferenciais – Depois de 7 anos a partilhar dicas sobre a região, sentados com os nossos hóspedes à volta de uma chávena de café, as coisas mudaram. Se tem dúvidas, precisa de sugestões ou esclarecimentos, envie-nos um whatsapp e prometemos reponder rápido.

Pequeno-almoço – Infelizmente o nosso famoso buffet de pequeno almoço na mesa comunal estará ausente nesta época. Aumentámos os espaços disponíveis para o pequeno almoço, com mais mesas nos exterior e interior,  para que os hóspedes possam sempre sentar-se a mais de 2m de distância. Estarão disponíveis 3 menus de pequeno almoço, o clássico, o vegetariano e o vegan que serão servidos entre as 9h e as 11h, quando os hóspedes escolherem o local onde pretendem a refeição. Os hóspedes devem avisar com antecedência caso pretendam as opções vegetarianas ou vegan.

Outras refeições- Embora os restaurantes comecem a voltar à normalidade e muitos providenciem excelente serviço take away, a bancada de cozinha que existe nas suites, está equipada com lava-louças, chaleira, tábuas de corte, louça e mediante disponibilidade de equipamento pode ainda ser adicionada uma placa de cozinha portátil, microondas ou máquina de café expresso. As placas de cozinha portátil só podem ser utilizadas para aquecer comida, ou cozer coisas simples (arroz, ovos por exemp.), as suites não têm exaustão pelo que está interdita a sua utlização para outros métodos de confecção. Preparámos aqui um pequeno post com algumas sugestões.

Cancelamentos e reembolsos –  Sempre tivemos uma política de cancelamento bastante fléxivel, mas face à situação actual queremos levar essa flexibilidade ainda mais longe, já todos tempos preocupações suficientes por isso não queremos nós arranjar mais uma. Continuaremos a pedir o depósito, mas pode pedir o reembolso a qualquer altura, até ao dia de chegada. Se na véspera da partida por alguma razão se sentir inseguro com as férias, nós percebemos, e é só cancelar. Pode pedir o reembolso, ou manter o valor para outra data, também em relação a isto pode mudar de ideias e ainda pedir o reembolso que custará apenas 2€.

Ponto de desinfecção de calçado – Antes de entrar na zona do pátio, limpe os sapatos no nosso tapete desinfectante. Dentro da casa e no pátio, use só calçado “seguro” (calçado de casa, os chinelos de quarto por nós providenciados ou ande simplesmente descalço se assim o desejar).

Quem somos nós? – Porque agora, mais do que nunca, queremos escolher bem os negócios que apoiamos, aqui fica uma breve apresentação muito directa ao assunto: A Cabeça da Cabra, é um pequeno negócio local, a Maria é a proprietária e não pretende correr riscos. O único objectivo para esta temporada será manter a equipa e os hóspedes de boa saúde, cobrir as despesas diárias e não deixar nenhum dos dois colaboradores que já fazem três anos de casa para trás. Os três levam vidas simples e modestas, dedicando os tempos livre às suas hortas ou ao surf.

n